A perfeita alegria e a festividade da vida são traços do rosto francisclariano. Celebrar a alegria e a festa da vida significa partilhar recordações que incentivam o amor pela caminhada missionária. A Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas de São Francisco de Assis do Brasil e sua filha espiritual a Família Leiga Missionária Capuchinha já estão vivenciando com jubilo a perfeita alegria e a festividade da vida pois, iniciaram os ritos celebrativos que rememoraram o centenário de retorno a casa celestial do Servo de Deus Frei João Pedro de Sexto São João, que deixou um testemunho de vida dedicado a missão.
Estes ritos festivos devem inspirar os corações que nutrem admiração por Frei João Pedro de Sexto a seguirem o itinerário da missão com pegadas profundas e firmes num mundo pós-moderno que tanta apologia faz ao efêmero.
Desde tenra idade Frei João Pedro buscou seguir os passos missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Poverello de Assis com singularidade, ou seja, identificando os desafios de sua época e dando respostas concretas a mesma.